Olá, Papeleirxs,
Faltando apenas 4 dias para o natal e as ideias do Pinterest não acabam né? Você também é criativa que nem eu? Fica imaginando e imaginando... Esse ano foi diferente para mim, foi o ano de fazer e parar de idealizar. Tudo dependia somente de mim mesma. Ninguém ia correr atrás do meu sonho por mim. Sabia que seria difícil por causa do meu TCC, mas eu tive um feeling no qual eu deveria lançar a Gabriela Papelaria esse ano. Desde dezembro de 2018 comecei a correr atrás de tudo: fornecedor, material, máquina, espaço, entender o mundo da papelaria - estudar estudar e estudar. Em janeiro, visitei inúmeras gráficas e fui pesquisando para encontrar a melhor maneira de começar um negócio. Tento sempre fazer as coisas corretas, então desde o começo já quis criar meu CNPJ e minha conta bancária empresarial. E assim foi.
Em junho, finalmente, consegui lançar a minha primeira coleção. E já se passaram 6 meses de Gabriela Papelaria. Viva!! Confesso que estava sonhando com a árvore de natal cheia de sacola e com mimos de papel.
Aqui em casa, viramos a família paper: mother paper, father paper, tutu paper (minha irma), meu namorado virou o habib paper, e por fim eu, a didi paper.
Esse ano na nossa família, decidimos mudar um pouco a logística - e estou muito muito empolgada! Aproveitei o que sobrou da caixa de natal, e vou usar os cards como legenda na ceia. Fiz mais umas coisitas, mas mostro no dia 25 para vocês.
Enquanto minha mãe montava a árvores de natal, tive a ideia de fazer uma bandeirinha com nosso sobrenome. Primeiro vi qual o tamanho máximo que conseguia imprimir pelo menos 2 árvores no papel de 30x30. Depois, adequei o tamanho da letra para a árvore e assim foi surgindo a bandeira de natal
1) Recortei as árvores num papel branco com uma textura de tela - já tinha.
2) Recortei as letras num papel com glitter vermelho - que também já tinha.
3) Colei com cola branca as letras nas árvores.
4) Hoje fui nos armarinhos comprar barbante listrado branco e vermelho - ótimo e muito versátil na época do natal, para decorar a mesa de doces. Acabei usando como suporte para a bandeira.
Quando liguei as luzes e pendurei o "Salomão" eu fiquei emocionada - até agora na verdade. Como um simples papel transborda emoção. A papelaria tem uma mágica inexplicável. Ver a tão esperada árvore de natal com as sacolas o chão, e a bandeirinha personalizada para a nossa família não tem preço nem palavras. Apenas sentimento de gratidão.
Quem aqui já quer bandeirinha personalizada??? Espero que tenham gostado,
Beijos,
Didi Paper
Comments