top of page

Papelaria de Natal: Cartões de Agradecimentos

Olá, Papeleirxs,

Aqui vai uma dica: não tem preço um recadinho com muito amor e carinho para seu ente querido. Sempre colecionei meus recados guardo até hoje minhas agendas de 2007, não tem preço. Minha avó guardou uma carta que fiz para ela quando estava no hospital, uma amarela com uma foto nossa cheio de glitter e purpurina. Ela guarda com tanto amor a minha cartinha, é o orgulho dela.

Tem época melhor que o natal para dizer que amamos essas pessoas? Para agradecer por tudo que elas fizeram e fazem por nós e desejar um abençoado natal? Reviver o amor em nossos corações.

Então, aqui vai uma dica da Didi Paper. Os artigos de papelaria exigem muito planejamento e ao mesmo tempo não, assim como qualquer outra profissão. Cortar um papel exige que você analise antes todas as possibilidades de corte para ter melhor aproveitamento dele - sem desperdiçar (faço isso no Autocad já que sou Arquiteta). Depois faço todos os cálculos para ver quantas folhas vou precisar e solicito um orçamento na distribuidora de papel. E assim vai começando a jornada de cada envelope.

São inúmeros testes.. testo qual pena da caneta vai sair melhor o foil, qual é a lâmina certa para aquele tipo de papel, faço teste de impressão e ainda assim sempre alguma coisa errada acontece. É um trabalho muito minucioso, tenho que ficar atenta em cada detalhe e conferir no mínimo 5 vezes.

Essa caixa de natal foi muito especial, fiz pensando no melhor para minha cliente.


1) Fiz alguns desenhos de natal em aquarela - digitalizei - imprimi num papel texturizado

2) A fita de natal eu ja tinha, então pensei em usar o envelope verde para contrastar com a fita vermelha.

3) Para ficar mais especial ainda, usei um sinette com folha na cor vermelha para lacrar os envelopes. Foi minha primeira vez que os coloquei como adesivo numa cartela, estou desenvolvendo essa ideia ainda porque quem não ama lacre de cera? E não existe cartela de adesivos assim. Então, quem já for quer encomendas mode on.

4) Na embalagem usei um lacre com as minhas iniciais GS - simbolo da papelaria para prender a fita.

5) Fim, com muito amor.

Esse ano de arquiteta/papeleira não me sobrou tempo para elaborar a coleção de natal para vendas infelizmente. Mas, ano que vem está ai e desejo muita prosperidade e sucesso para nós. Muitas novidades estão a caminho.


Eaí, gostaram do resultado?


Beijos

Didi Paper

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page